Prisões

Suspeitos de assaltarem posto de combustível são presos

Divulgação/SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

PIRAPEMAS - Uma ação conjunta da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar e 2ª Delegacia Regional culminou com a prisão de quatro assaltantes nessa quinta-feira (19), na cidade de Pirapemas. Foram presos Alessandro Barbosa da Silva, Girlan Estevão da Silva, Jorge Luís de Sousa Teixeira, todos de 23 anos e, ainda, Antônio Lindomar Reis Teixeira, 26.

Segundo informações policiais, os suspeitos teriam envolvimento no assalto ao posto de combustível Pirapimense, localizado no Centro daquela cidade, fato ocorrido por volta das 13h30 de quinta-feira (19). Durante a ação criminosa, foi subtraída do estabelecimento a quantia aproximada de R$ 1.500. Após o assalto, a polícia foi acionada e realizou várias incursões nos povoados de Pirapemas.

Durante as buscas, no povoado Honoro, zona rural de Pirapemas, os policiais localizaram Alessandro Barbosa da Silva. Ele recebeu voz de prisão no momento em consertava uma motocicleta Fan 125, de cor azul, que havia quebrado na estrada.

No interrogatório Alessandro delatou que o restante do bando havia planejado um encontro, no povoado Cigana. Diante da informação, a equipe se deslocou até o local indicado pelo assaltante e conseguiu efetuar a prisão de Girlan Estevão da Silva. Com ele, foi apreendida a pistola usada no assalto.

Já nas diligências realizadas no início da madrugada desta sexta-feira (20), os policiais conseguiram localizar os outros dois assaltantes. Jorge Luís de Sousa Teixeira e Antônio Lindomar Reis Teixeira foram detidos no Bairro Maçaranduba, em Coroatá. O dinheiro roubado foi encontrado com Antônio Lindomar. A motocicleta usada pela dupla no assalto, uma XLL de cor vermelha sem placas, também foi apreendida.

Os assaltantes foram conduzidos à delegacia de Pirapemas e foram autuados em flagrante delito pelos crimes de roubo e formação de quadrilha. Girlan, além destes crimes, foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. Os flagrantes foram lavrados pelo delegado titular de Pirapemas, Paulo Salomão. Os assaltantes foram conduzidos a 2ª delegacia Regional em Itapecuru-Mirim, onde permanecem detidos à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.