Feminicídio

Mulher é assassinada com golpe de faca no município de Pio XII

Apontado como principal suspeito do crime, o marido da vítima foi preso pela Polícia Militar.

Imirante.com, com informações do G1 Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Erica Vasconcelos das Chagas morreu após ter sido atingida com golpe de faca em Pio XII.
Erica Vasconcelos das Chagas morreu após ter sido atingida com golpe de faca em Pio XII. (Divulgação)

PIO XII - Uma mulher, identificada como Erica Vasconcelos das Chagas, foi assassinada na sexta-feira (5), após ser atingida com um golpe de faca em Pio XII, município a 270km de São Luís. De acordo com informações da Polícia Militar, Henrique Feitosa da Silva, marido de Erica, foi preso após ser apontado como principal suspeito de praticar o crime.

Erica Vasconcelos ainda foi socorrida e encaminhada para o hospital após o golpe de faca, mas não resistiu aos ferimentos. O caso está sendo investigado pelo Plantão Central da Delegacia de Santa Inês, e a delegada Joselma Almeida revela que a motivação do crime ainda está sendo investigada.

"Ele vai ser autuado pelo crime de feminicídio e vai ficar à disposição da justiça. Serão ouvidas outras testemunhas durante o inquérito policial e ele será encaminhado para o judiciário", disse a delegada, em entrevista à TV Mirante.

Após a prisão, Henrique Feitosa da Silva foi encaminhado para o Sistema Penitenciário do Maranhão, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.