Operação Descarrego

Iniciada operação que investiga funcionários fantasmas em Pio XII

O objetivo é cumprir, simultaneamente, diversos mandados de busca e apreensão.

Imirante.com, com informações do MPMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
São mais de 40 pessoas investigadas neste operação.
São mais de 40 pessoas investigadas neste operação. (Arte: Imirante.com)

PIO XII - A primeira fase da Operação Descarrego, realizou-se nesta quinta-feira (14), com o objetivo de cumprir, simultaneamente, diversos mandados de busca e apreensão no município de Pio XII. A promotoria da comarca investiga a existência de funcionários fantasmas na administração municipal.

Os documentos, computadores, pen-drives e CDs apreendidos passarão agora por uma avaliação do Ministério Público e por perícias realizadas pelo Instituto de Criminalística. A previsão é que esse trabalho se estenda pelos próximos 15 dias.

De acordo com o promotor de justiça Francisco Thiago da Silva Rabelo, titular da Comarca de Pio XII, o Inquérito Civil n° 007/2016 já tem mais de 40 pessoas investigadas por suspeita de serem funcionários fantasmas do município. Vários deles são parentes do prefeito e de secretários municipais, com cargos de assessores e salários de cerca de R$ 4 mil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.