Pio XII

Preso um dos suspeitos de esquartejar árbitro de futebol em Pio XII

Luís Moraes Sousa foi preso no município de Lago Açu, Ele é suspeito de matar Otávio Jordão da Silva, de 20 anos.

Pedro Sobrinho / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

SÃO LUÍS - A polícia prendeu, na manhã desta quarta-feira (3), Luís Moraes Sousa, no município de Lago Açu. Ele é suspeito de participar do assassianto do árbitro de futebol, identificado como Otávio Jordão da Silva, de 20 anos, ocorrido na tarde de domingo (30), no município de Pio XII.

A barbárie aconteceu no povoado Centro do Meio, na BR-316, segundo a Polícia Civil, depois que a vítima matou a facadas um dos jogadores, que teria reclamado por ter sido expulso de campo. A primeira vítima foi Josenir Santos Amorim, de 30 anos, que jogava em um dos times.

Otávio Jordão foi linchado pela população revoltada. Ele teve pernas e braços decepados e ainda foi decapitado.

Luís Moraes foi autuado em flagrante e está preso na delegacia de Santa Inês. De acordo com o delegado Regional de Santa Inês, Valter Costa, o suspeito foi detido após um trabalho de investigação aliado com o depoimento de testemunhas. “Através das informações repassadas por quem presenciou o fato, identificamos todos os envolvidos e conseguimos deter o primeiro deles”, frisou.

Além de Luís Moraes, o delegado Valter afirmou que outras duas pessoas já foram identificadas por participação no crime. Equipes policiais continuam em diligências, a fim de localizar os outros dois suspeitos. Na Delegacia Regional de Santa Inês, Luís Moraes foi autuado em flagrante por homicídio qualificado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.