União

Casamento comunitário une 238 casais em Pio XII e Satubinha

Divulgação/CGJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

PIO XII - Duas cerimônias do projeto “Casamentos Comunitários” marcaram a Comarca de Pio XII nessa quarta-feira (19). A cerimônia realizada no município de Satubinha (termo) reuniu 52 casais, e na sede da comarca, município de Pio XII, foram 186 casais oficializando a união. Os casamentos foram organizados pela juíza que está respondendo pela comarca, Mirella Cézar Freitas, e teve a presença do corregedor-geral da Justiça, Des. Cleones Cunha, e de outros juízes da região.

Segundo a juíza Mirella Freitas, essa foi a primeira vez que uma cerimônia de casamento comunitário ocorreu em Satubinha. “Tivemos a informação que a última cerimônia de casamento comunitário foi realizada em 2008 e que sempre os casais moradores de Satubinha tinham que se deslocar para Pio XII, onde ocorria a festa. Resolvemos, então, desta vez, levar a cerimônia para o município”, comentou a juíza, feliz com o grande número de noivos e a participação das famílias e amigos nas cerimônias.

Em Satubinha, além da juíza Mirella Freitas, a juíza Gisa Mendonça, titular da comarca, mas de licença maternidade, participou da cerimônia. Em Pio XII, também participaram, além das duas magistradas, os juízes Jairon Ferreira de Morais (1ª Vara de Vitorino Freire) e Marcelle Silva (1ª Vara de Santa Luzia).

Já em Pio XII, casais, parentes e amigos lotaram o ginásio da Escola Municipal Rafael Braga, onde a cerimônia foi realizada. Os 186 casais fizeram uma bonita cerimônia, com muita emoção. “Foi realmente mais uma cerimônia importante do projeto Casamentos Comunitários, que reforçou o significado da ação do Judiciário maranhense para a população do Estado”, disse o corregedor-geral Cleones Cunha.

Como sempre ocorre nos casamentos comunitários, os noivos participaram de sorteios de brindes e registraram o momento com fotos junto aos bolos oferecidos pelos apoiadores das festas. Autoridades municipais também fizeram questão de participar dos eventos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.