Armamento

Três fábricas clandestinas de armas de fogo são desativadas na zona rural de Pinheiro

Parte do armamento era destinado à caça predatória ilegal de animais.

Imirante.com, com informação da SSP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Armamento foi apreendido pela equipe policial.
Armamento foi apreendido pela equipe policial. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

PINHEIRO - Três fábricas clandestinas de armas de fogo situadas nos povoados Juçaral, Fortaleza e Altamira, no município de Pinheiro, foram descobertos e desativados pela polícia.

Durante a operação, as equipes da Polícia Civil e Militar do Maranhão apreenderam ferramentas, maquinário e matéria-prima destinada à montagem, adulteração e manutenção de armas de fogo. Uma pessoa foi presa em flagrante pelos crimes de comércio ilegal de arma de fogo e porte ilegal de arma de fogo.

Parte do armamento era destinado à caça predatória ilegal de animais na região, segundo apuração da polícia. Está sendo investigado, se a outra parte seria fornecida para reforçar o arsenal de facções criminosas.

Entre as armas, foi apreendida uma submetralhadora calibre .40, empregada na prática de roubo ocorrido no último dia 28 de junho.

A investigação feita por intermédio da 5ª Delegacia Regional de Pinheiro e do 10° Batalhão de Polícia Militar, com apoio operacional do Grupo de Pronto Emprego (GPE) e do Grupo de Operações Especiais (GOE), segue no sentido de identificar a autoria dos compradores e demais envolvidos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.