Tragédia em Central do Maranhão

Pais de gêmeas mortas em incêndio se apresentam e prestam depoimento

João Batista Ferreira e Dayane Soares de Almeida não estavam em casa no momento da tragédia.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
João Batista e Dayane Soares responderão a processo em liberdade.
João Batista e Dayane Soares responderão a processo em liberdade. (Divulgação)

PINHEIRO – Pais das gêmeas Sollara e Sofia, que morreram em um incêndio em Central do Maranhão na última sexta-feira (24), João Batista Ferreira Júnior e Dayane Soares de Almeida se apresentaram e prestaram depoimento nesta segunda-feira (27), na Delegacia Regional de Pinheiro, a 88km de São Luís.

Leia também: Gêmeas de um ano morrem em incêndio após pais saírem para festa

No momento do incêndio, que teria sido causado por um curto-circuito em um ventilador, João Batista e Dayane Soares não estavam em casa e deixaram as gêmeas aos cuidados de duas crianças. De acordo com a polícia, os pais das meninas foram liberados após o depoimento e vão responder em liberdade pelo crime de abandono de incapaz.

Entenda o caso

Duas irmãs gêmeas, de um ano, morreram em um incêndio dentro de casa, após os pais deixarem as filhas sob os cuidados de duas crianças. A tragédia aconteceu no município de Central do Maranhão, a 108km de São Luís.

Segundo informações policiais, houve uma pane elétrica no ventilador, que pegou fogo e deixou as meninas carbonizadas. Elas foram identificadas como Sollara Soares Ferreira e Sofia Soares Ferreira. As outras crianças conseguiu se livrar das chamas.

A polícia foi acionada mas, quando chegou ao local, as gêmeas já estavam mortas. O fogo foi controlado em seguida. Os pais, que tinha saído para uma festa, foram identificados como João Batista Ferreira Júnior e Dayane Soares de Almeida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.