Golpe Virtual

Homem é preso acusado de aplicar golpes virtuais em Pinheiro

A polícia investiga, ainda, o envolvimento de outras quatro pessoas no golpe.

Divulgação/SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

PINHEIRO - Policiais do 9º BPM cumpriram, na tarde desta quarta-feira (5), o mandado de prisão preventiva em desfavor de Clay Charles Nogueira Câmara, 39 anos. Ele foi preso no Residencial Anil e costumava aplicar golpes virtuais contra a empresa Agrupan Panificação, instalada na cidade de Pinheiro.

Em depoimento, Clay Charles informou que um dos funcionários tinha acesso ao computador da empresa e tinha posse de todos os dados financeiros do estabelecimento. A polícia investiga, ainda, o envolvimento de outras quatro pessoas no golpe.

Em depoimento, ele detalhou como funcionava o golpe. Segundo ele, o delito consistia em alterar o processo de pagamento dos boletos da empresa, no qual os documentos bancários eram registrados como pagos e ao invés de deixar o dinheiro no caixa, os golpistas embolsavam a quantia e em seguida faziam a divisão do dinheiro com os comparsas. O crime vinha sendo praticado há mais de seis meses. A polícia estima que o dinheiro desviado tenha sido mais de R$ 500 mil.

Com ele, a polícia apreendeu dois notebooks, um HD externo, um celular e um veículo Fiesta, de cor prata e placa MMX 8384. O mandado de prisão pelo crime de apropriação indébita foi expedido pelo juiz Anderson Sobral de Azevedo, da 1ª Vara da Comarca de Pinheiro.

Ele foi conduzido para a Polícia Interestadual (Polinter) e responderá pelo crime de apropriação indébita. Posteriormente, Clay Charles será encaminhado para a Penitenciária de Pedrinhas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.