Estupro

Criança de cinco anos morre de infecção causada por estupro, em Pinheiro

Adolescente de 12 anos é apontado como suspeito. A Polícia determina a exumação do cadáver. Outras pessoas próximas a vítima serão ouvidas.

Pedro Sobrinho / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

PINHEIRO - Uma criança de cinco anos morreu na noite de domingo (20), vítima de infecção causada por abuso sexual. Ela foi enterrada na manhã de segunda-feira (21), no povoado Tingidor, no município de Pinheiro, a 339 Km da capital maranhense. Um adolescente de 12 anos foi ouvido na delegacia Regional de Pinheiro, e é apontado como o suspeito de violentar sexualmente a menina.

O delegado Jair de Paiva Lima, Superintendente de Polícia Civil do Interior (SPCI), autorizou uma equipe de peritos e médicos legistas ao povoado para que seja feito a exumação do cadáver. A polícia quer saber se foi utilizada alguma substância nos órgãos genitais da menina e que tenha provocado a morte dela. Embora o adolescente de 12 anos seja apontado como o suspeito do estupro, o delegado garantiu que a criança morava com a avó, um tio e dois homens. Todos eles vão prestar depoimento.

- A delegada-geral da Polícia Civil determinou para que investigássemos o caso minuciosamente. A primeira medida que tomamos será a exumação do cadáver. Existe a versão em que esse adolescente aparece como suspeito. Temos que trabalhar com o bom senso. E o mais correto é ouvir, também, as pessoas que moram na casa em que aconteceu o caso. A menina morava com a avó, um tio e dois homens. Todo mundo será ouvido - enfatizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.