Pinheiro

Morte de bebê pode ter sido causada por negligência da mãe

Janaína Natividade disse que amamentou a criança, as duas dormiram e, ao acordar, ela estava morta.

Imirante, com informações da SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 12h49

SÃO LUÍS - A Polícia Civil está investigando se a morte por asfixia de um bebê de aproximadamente um mês, ocorrida no fim de semana, em Pinheiro, foi por negligência da mãe da criança, Janaína Ferreira Natividade, de 18 anos.

Em depoimento à polícia, a mãe afirmou ter amamentado à criança e logo depois as duas dormiram. Pouco mais de uma hora depois, quando acordou, a criança estava com manchas roxas no rosto e um líquido escorrendo pelo canto da boca. Ao perceber que o bebê não respondia, a mãe acionou o Corpo de Bombeiros, que confirmou que a criança já estava morta, acionando a Polícia Civil.

Todos os procedimentos foram feitos com o encaminhamento do corpo para laudo médico, que confirmou a causa da morte por asfixia.

Segundo informações da delegacia, os vizinhos relataram que a mãe saía e deixava a criança sozinha em casa. Janaína será indiciada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e pode cumprir de um a três anos de detenção.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.