Pesca ilegal

PRF encontra 243 kg de peixe em carro e condutor é preso

Raimundo da Silva Colins, 26 anos, foi preso suspeito de praticar pesca ilegal.

Imirante.com, com informações da PRF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
(Foto: Divulgação / PRF)

PERITORÓ – Na tarde desse sábado (30), um homem identificado como Raimundo da Silva Colins, 26 anos, foi preso na BR- 316, Km 422, no município de Peritoró, suspeito de praticar pesca ilegal. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Foi encontrada e apreendida seis caixas de isopor, contendo aproximadamente 243 kg de peixe.

Segundo informações, o homem infringiu a Lei da Natureza, criada em 12 de fevereiro de 1998, dentre elas pescar em período no qual a pesca seja proibida ou em lugares interditados por órgão competente, pescar espécies que devam ser preservadas ou espécimes com tamanhos inferiores aos permitidos e transporte, comercialização, beneficia ou industrialização de espécimes provenientes da coleta, apanha e pesca proibidas.

A PRF prendeu, também, Antonio José Morais. Caso condenados, eles podem cumprir regime de reclusão de um ano a cinco anos e pagar multa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.