Revoltados

Moradores apagam nome da Prefeitura de Peritoró de associação mantida por eles

A sede é usada como escola, já que as crianças estudavam em casebre.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34

PERITORÓ – Um vídeo mostra uma moradora do povoado Mendonça, no município de Peritoró, apagando da sede da associação de moradores o nome da prefeitura. O local, conhecido como “Casa Grande”, passou a ser usado como escola para as crianças que estavam tendo aulas em um casebre de barro e palha.

Segundo informações de moradores, depois da repercussão do caso, a prefeitura de Peritoró solicitou a eles que cedessem o prédio até que a construção da escola fosse concluída. Porém, um comentário de um servidor da prefeitura acabou deixando a comunidade insatisfeita, o que levou a moradora a pintar a fachada da associação no início desta semana. (Veja ao fim desta publicação).

Revoltada, ela quis mostrar que o prédio não pertence ao gestor municipal, e sim, aos moradores. A comunidade paga, anualmente, taxas para a manutenção da “Casa Grande”.

Nossa reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Peritoró, mas não obtivemos resposta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.