Durante festejo

PM prende prefeito da cidade de Peri Mirim por desacato

Segundo a PM, Geraldo Amorim desacatou o comandante do policiamento por não querer encerrar festejo no horário estabelecido.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
(Foto: Divulgação)

PERI MIRIM – Na madrugada desta terça-feira (22), a Polícia Militar prendeu o prefeito da cidade de Peri Mirim, José Geraldo Amorim Pereira (PMDB), pelo crime de desacato.

Segundo informações do 10º Batalhão de Polícia Militar, na madrugada desta terça estava sendo realizado um festejo na praça de Peri Mirim, o qual estava programado para terminar às 3h. Porém, foi solicitado pelo secretário de Cultura da cidade uma tolerância de 30 minutos, pelo fato de uma das bandas ter se atrasado na montagem da estrutura.

Ao chegar no limite do horário permitido do evento, por volta das 3h30, foi pedido pelo comandante do policiamento, tenente Miguel, que o evento fosse encerrado, mas o prefeito Geraldo Amorim falou que não ia terminar a festa.

Ainda de acordo com a PM, o prefeito disse para o tenente Miguel que iria subir no palco, pegar o microfone e falar para a população que quem estava encerrando o evento era a polícia e não a prefeitura.

Nesse momento, o tenente Miguel falou para Geraldo Amorim que se o mesmo fizesse o que estava sugerindo, ele iria ser conduzido até a Delegacia. Diante disso, o prefeito proferiu as seguintes palavras: "Autoridade máxima aqui sou eu, tu não é p* nenhuma, tu és um p*”.

Diante dos fatos, a Polícia Militar deu voz de prisão a Geraldo Amorim por desacato. O prefeito resistiu à prisão segurando na estrutura do palco, sendo necessário que a PM fizesse uso moderado da força. Geraldo Amorim foi detido e apresentado, sem lesões corporais, na Delegacia para serem tomadas as medidas cabíveis.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.