Infraestrutura

Penalva recebe 25 km de estrada recuperada na MA-216

A obra vai do trecho que liga o município de Penalva ao entroncamento da MA-014.

Divulgação/Secom

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

SÃO LUÍS - O secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, representando a governadora Roseana Sarney, entregou a obra de recuperação de 25 km da rodovia MA-216, no trecho que liga o município de Penalva ao entroncamento da MA-014, no povoado Santeiro. A cerimônia de entrega ocorreu neste sábado (8), em Penalva.

O investimento do governo do Estado na restauração da via foi da ordem de R$ 5.637.283,36. “Estou cumprindo determinação da governadora Roseana, que pediu que eu fizesse estradas novas e cuidasse das que precisassem ser recuperadas, e é isso que estamos fazendo aqui, entregando 25 km com investimento de mais de R$ 5 milhões, com asfalto de qualidade e sinalização. São recursos públicos aplicados em favor da população”, declarou Luis Fernando.

O secretário de Infraestrutura ressaltou as ações que o governo vem realizando no Maranhão, como a MA-014 que, para ele, é a “espinha dorsal” da Baixada. “Vamos recuperar o que for preciso recuperar e vamos construir o que precisa ser construído”, assinalou.

Luis Fernando Silva falou da atenção que a governadora tem com a Baixada Maranhense e ressaltou, ainda, o projeto Diques da Baixada, que o Governo do Estado irá fazer em parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf). “As obras serão iniciadas este ano, começando por Viana e serão incluídas no Programa Viva Maranhão, assim como a construção de 50 pequenas barragens, que irão mudar a realidade social e econômica da Baixada a partir do apoio ao agricultor familiar”, observou.

Na opinião do trabalhador rural Antonio Nilson Abreu Ribeiro, que trafega pela via diariamente de bicicleta, a obra é uma grande conquista. “Antes, era muito buraco, poeira era por cima, alta, que ninguém enxergava nada quando passava um carro; e, quando chovia, era muita lama. Agora eu ando com tranquilidade”. A professora Clenildes Côrrea Barros falou da satisfação com a estrada. “É muito bom para nós, porque melhora o acesso a outros municípios e com rapidez e segurança”.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.