Dentro de fazenda

Polícia Federal fecha laboratório de cocaína na baixada maranhense

O dono do laboratório foi preso na zona rural de Pedro do Rosário.

Imirante.com, com informações da PF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14

PEDRO DO ROSÁRIO – Na noite dessa segunda-feira (14), a Polícia Federal prendeu um homem, de identidade não divulgada, por tráfico de drogas. A prisão foi feita na zona rural de Pedro do Rosário, região da baixada maranhense.

Segundo a polícia, a PF recebeu denúncias de que um indivíduo seria proprietário de um laboratório especializado na manipulação de drogas. De posse dessas informações, uma equipe de Policiais Federais da Delegacia de Repressão a Drogas passou a realizar diligências na região, na tentativa de localizar e prender o suspeito.

Por volta das 20h40, foi abordado um indivíduo em um gol vermelho no município de Pedro do Rosário, com o qual a Polícia Federal encontrou uma pequena porção de cocaína pronta para consumo.

A equipe de policiais federais deslocou-se então para a fazenda do suspeito e, ao entrarem na casa, depararam-se com um laboratório de manipulação de entorpecentes, o qual contava com prensa hidráulica, balança de precisão, tabletes de crack e cocaína pronta para consumo, além de diversas munições de calibre 38, sem o devido registro.

Material apreendido pela Polícia Federal. / Foto: Divulgação.
Material apreendido pela Polícia Federal. / Foto: Divulgação.

Chamou a atenção dos policiais federais o fato de o laboratório de manipulação de drogas estar montado em um dos quartos da casa, ao lado do quarto dos filhos do suspeito, todos menores de 10 anos de idade.

A diligência contou com o apoio de Policiais Militares lotados no município de Pedro do Rosário, além da Guarda Municipal daquela localidade.

O envolvido foi encaminhado à Superintendência Regional de Polícia Federal em São Luís, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e por ter em depósito insumos e produtos químicos destinados à preparação de drogas, sem autorização, além de posse ilegal de munição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.