Recuperado

VÍDEO: idoso vence Covid-19 e comemora alta hospitalar ao som de forró, em Pedreiras

Lavrador José Rodrigues dos Santos, de 69 anos, passou 17 dias internado na UTI do Hospital de Campanha de Pedreiras.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03

PEDREIRAS – Após passar 17 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Campanha do município de Pedreiras, a 278 km da capital São Luís, com a Covid-19, o lavrador José Rodrigues dos Santos, de 69 anos, teve alta e comemorou com parentes e equipe médica ao som de forró. As imagens do momento em que o idoso deixa o hospital se propagaram nas redes sociais e foram compartilhadas por políticos e autoridades.

Leia também:

'Deus me deu outra chance', diz técnica de enfermagem recuperada da Covid-19

Idosa de 101 anos se recupera da Covid-19 em São Luís

Diagnosticado com a Covid-19 no início do mês de abril, José Rodrigues, inicialmente, deu entrada no Hospital Geral de Pedreiras e, logo depois, precisou ser transferido para o Hospital de Campanha do município, onde ficou oito dias intubado. Segundo informações da filha do idoso, Karlene Santos, o pai contraiu a doença após ter tido contato com um tio [de Karlene] que já estava com o vírus.

“Meu tio morava sozinho, ele adoeceu e levamos ele para casa dos meus pais. Não sabíamos que era Covid, cuidamos dele, mas ele não se recuperou e levamos para o hospital. Lá ele foi diagnosticado com a doença e ficou internado, mas não resistiu e faleceu. Meu pai teve contato direto e acabou se infectando também”, disse Karlene.

Ainda de acordo com a filha de José Rodrigues, os sintomas do pai se manifestaram de forma fraca, que foi evoluindo para uma gripe e falta de ar. “O único sintoma que é comum quando alguém está com coronavírus e que, felizmente não deu em meu pai, foi a febre”, contou.

No momento em que foi internado, o lavrador perdeu contato com a família, mas a fé vinha por meio dos boletins médicos. “Os doutores diziam que o estado dele era grave, mas que ele estava reagindo bem, a saturação dele estava boa. Eu tinha muita esperança que meu pai sairia dessa e graças a Deus, ele se recuperou’, relembrou.

Karlene também disse que a ideia de fazer uma festa com o tema forró, foi após José Rodrigues conversar com a psicóloga do hospital sobre o fato de seu filho ser cantor. Assim, Ronne Santos, filho do idoso, levou os equipamentos de som e surpreendeu o pai com uma comemoração. Na gravação compartilhada nas redes sociais, o idoso deixa o hospital de cadeira de rodas, enquanto se alegra com o forró comandado pelo filho.

José Rodrigue dos Santos, de 69 anos, após receber alta médica. (Foto: Arquivo Pessoal)
José Rodrigue dos Santos, de 69 anos, após receber alta médica. (Foto: Arquivo Pessoal)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.