Recuperado

VÍDEO: idoso vence Covid-19 e comemora alta hospitalar ao som de forró, em Pedreiras

Lavrador José Rodrigues dos Santos, de 69 anos, passou 17 dias internado na UTI do Hospital de Campanha de Pedreiras.
Imirante.com27/04/2021 às 10h32

PEDREIRAS – Após passar 17 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Campanha do município de Pedreiras, a 278 km da capital São Luís, com a Covid-19, o lavrador José Rodrigues dos Santos, de 69 anos, teve alta e comemorou com parentes e equipe médica ao som de forró. As imagens do momento em que o idoso deixa o hospital se propagaram nas redes sociais e foram compartilhadas por políticos e autoridades.

Leia também:

'Deus me deu outra chance', diz técnica de enfermagem recuperada da Covid-19

Idosa de 101 anos se recupera da Covid-19 em São Luís

Diagnosticado com a Covid-19 no início do mês de abril, José Rodrigues, inicialmente, deu entrada no Hospital Geral de Pedreiras e, logo depois, precisou ser transferido para o Hospital de Campanha do município, onde ficou oito dias intubado. Segundo informações da filha do idoso, Karlene Santos, o pai contraiu a doença após ter tido contato com um tio [de Karlene] que já estava com o vírus.

“Meu tio morava sozinho, ele adoeceu e levamos ele para casa dos meus pais. Não sabíamos que era Covid, cuidamos dele, mas ele não se recuperou e levamos para o hospital. Lá ele foi diagnosticado com a doença e ficou internado, mas não resistiu e faleceu. Meu pai teve contato direto e acabou se infectando também”, disse Karlene.

Ainda de acordo com a filha de José Rodrigues, os sintomas do pai se manifestaram de forma fraca, que foi evoluindo para uma gripe e falta de ar. “O único sintoma que é comum quando alguém está com coronavírus e que, felizmente não deu em meu pai, foi a febre”, contou.

No momento em que foi internado, o lavrador perdeu contato com a família, mas a fé vinha por meio dos boletins médicos. “Os doutores diziam que o estado dele era grave, mas que ele estava reagindo bem, a saturação dele estava boa. Eu tinha muita esperança que meu pai sairia dessa e graças a Deus, ele se recuperou’, relembrou.

Karlene também disse que a ideia de fazer uma festa com o tema forró, foi após José Rodrigues conversar com a psicóloga do hospital sobre o fato de seu filho ser cantor. Assim, Ronne Santos, filho do idoso, levou os equipamentos de som e surpreendeu o pai com uma comemoração. Na gravação compartilhada nas redes sociais, o idoso deixa o hospital de cadeira de rodas, enquanto se alegra com o forró comandado pelo filho.

José Rodrigue dos Santos, de 69 anos, após receber alta médica. (Foto: Arquivo Pessoal)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.