Operação

PF cumpre mandados em Pedreiras no combate a fraudes em benefícios emergenciais

Operação Quarta Parcela foi deflagrada nesta quinta (4) no Maranhão e mais oito Estados.

Imirante.com, com informação da Polícia Federal

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
A operação da PF visa identificar fraudes massivas e a desarticulação de organizações criminosas.
A operação da PF visa identificar fraudes massivas e a desarticulação de organizações criminosas. ( Foto: Divulgação)

PEDREIRAS - A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (4), a operação Quarta Parcela, no combate contra fraudes aos benefícios emergenciais, disponibilizados pelo governo federal.

A operação visa identificar fraudes massivas e a desarticulação de organizações criminosas que atuam causando prejuízos aos programas assistenciais e, por consequência, atingindo a parcela da população que necessita desses valores.

No Maranhão, foi realizada uma segunda fase da ação iniciada em dezembro de 2020, com o cumprimento na data de hoje de mandado de busca e apreensão no município de Pedreiras.

Leia mais:

PF investiga fraudes na Semus de ITZ com recursos para combate da Covid

PF desarticula esquema de fraudes na compra de testes da Covid que totalizam R$ 960 mil

No total, estão sendo cumpridos 32 mandados de busca e apreensão e sete mandados de sequestro de bens, perfazendo um total de mais de R$ 170 mil bloqueados por determinação judicial. Estão participando da deflagração 117 policiais federais nos Estados do Amazonas, Amapá, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Rondônia, Maranhão e São Paulo.

Esta operação policial é um trabalho conjunto da Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, Caixa, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União, Instituições que participam da Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE).

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde, a Polícia Federal prossegue com a realização de ações em prol da sociedade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.