Judiciário

Juíza da 2ª Vara da Comarca de Pedreiras anuncia saída temporária de presos

Imirante.com, com informações da CGJ

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

SÃO LUÍS – A juíza titular da 2ª Vara e da Vara de Execução Penal da Comarca de Pedreiras – município localizado a 245 km de distância da capital maranhense, São Luís –, Ana Gabriela Costa Ewerton, anunciou, nessa quinta-feira (19), a saída temporária de 37 presos. O anúncio dos presos a ser beneficiados com a saída de Natal foi feito durante audiência de advertência realizada na unidade prisional da comarca. Além da juíza, do diretor da unidade e dos presos, participaram da audiência funcionários da Associação de Proteção e Assistência aos Apenados (Apac). A saída ocorre já acontece nesta sexta-feira (20), e o retorno dos presos deve se dar no próximo dia 26.

Segundo Ana Gabriela, na última saída temporária de presos da comarca, todos os 28 beneficiados com a medida retornaram à unidade prisional. O benefício da saída temporária, que pode ser concedido até cinco vezes ao ano, é previsto na Lei de Execução Penal e depende de autorização judicial. Têm direito ao benefício apenas presos que cumprem pena em regime semiaberto. Ser primário e ter bom comportamento são alguns dos critérios para gozar do benefício.

Pedreiras tem, atualmente, um contingente de 182 presos, dos quais 54 presos provisórios.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.