Vigilante está entre os detidos

Trio é preso acusado de assaltar bancos no Maranhão

Entre os presos, está o vigilante de uma agência do Bradesco de Paulo Ramos.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
Josimar Santana Pinto, Josué da Silva Sousa e José Augusto dos Santos.
Josimar Santana Pinto, Josué da Silva Sousa e José Augusto dos Santos. (Foto: Divulgação)

PAULO RAMOS – A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) prendeu, na cidade de Bom Lugar e Paulo Ramos, os acusados de serem assaltantes de banco: Josimar Santana Pinto, conhecido como "Josa", 32 anos; Josué da Silva Sousa, 38 anos; e José Augusto dos Santos, 46 anos, o qual possui mandado de prisão pela Comarca de Macapá pelo crime de estelionato. Os mandados de prisão foram expedidos pela Comarca de Paulo Ramos.

Segundo a Polícia Civil, os presos integram uma quadrilha especializada em roubo a banco utilizando maçarico para abrir os cofres e caixas eletrônicos das instituições financeiras.

Ainda de acordo com a polícia, no dia 31 de maio deste ano, por volta de 1h, a referida quadrilha tentou assaltar a agência do Bradesco da cidade de Paulo Ramos, sendo que o alarme do banco foi acionado, e os integrantes da quadrilha fugiram abandonando no interior da agência o material utilizado para o arrombamento do cofre.

O grupo criminoso ainda manteve em cárcere privado o funcionário do banco. Após diligências realizadas pelo Departamento de Combate ao Roubo a Banco da Seic, foi possível identificar a quadrilha.

Segundo a polícia, o preso Josimar Santana Pintoera era vigilante do Bradesco em Paulo Ramos e foi quem passou todas as informações para a quadrilha.

Após as formalidades legais, todos os detidos foram encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.