Justiça

Acusado de tentativa de homicídio é absolvido em Pastos Bons

De acordo com a denúncia, o crime ocorreu em setembro do ano passado.

Imirante.com, com informações da CGJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
No banco dos réus, Josiel Gomes Rego.
No banco dos réus, Josiel Gomes Rego. (Reprodução/Internet)

PASTOS BONS - O Poder Judiciário em Pastos Bons realizou, nessa quinta-feira (24), uma sessão do Tribunal do Júri, a primeira presidida pela juíza titular Claudilene Morais. No banco dos réus, Josiel Gomes Rego. Ele estava sendo acusado de crime de tentativa de homicídio praticado contra João Alberto Ramalho de Sá, a golpes de facão. Ao final do julgamento, Josiel Gomes foi absolvido pelo Conselho de Sentença.

De acordo com a denúncia, o crime ocorreu em setembro do ano passado. Josiel Gomes teria desferido um golpe de facão no pescoço da vítima, conhecida pelo apelido de João Pombo. Conforme declarações do próprio acusado, ele praticou o ato movido por ciúmes, pois a vítima teria tido um caso com a mulher de nome Franciana, esposa do acusado. Segundo a denúncia, o motivo fútil restou comprovado pelo fato de o crime ser motivado por ciúmes. Josiel, após golpear João Pombo, fugiu, imaginando ter consumado homicídio.

Quando da denúncia, a defesa havia reiterado o pedido de liberdade provisória, já que o acusado estava preso, requerendo a impronúncia de Josiel com a desclassificação do crime de tentativa de homicídio para lesão corporal. Durante o julgamento, a defesa alegou que ele não teve a intenção de matar João Pombo e, caso realmente tivesse o desejo de assassinar a vítima, é porque estava dominado por violenta emoção e que o ato não foi a traição, teses acatadas pelo Conselho de Sentença.

Este foi o primeiro julgamento presidido pela juíza Claudilene Morais de Oliveira. Ela assumiu a titularidade em Pastos Bons em agosto do ano passado. Na época, ao iniciar os trabalhos, a magistrada realizou uma reunião com todos os servidores lotados na referida comarca. Pastos Bons ficou sem juiz titular entre dezembro de 2014 e agosto de 2015. A comarca foi instalada em agosto de 1975 e pertence ao pólo de São João dos Patos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.