Justiça

Paraibano: dois réus são condenados por homicídio

As teses do MP-MA foram defendidas pelo titular da Promotoria, Júlio Aderson.

Imirante.com, com informações do MP-MA

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h39

PARAIBANO - Durante sessões do Tribunal do Júri da Comarca de Paraibano, realizadas nos dias 16 e 17 de setembro, o Ministério Público do Maranhão (MP-MA) obteve a condenação dos réus Vicente Almeida dos Santos e Charles da Silva Sousa por homicídio.

As teses do MP-MA foram defendidas pelo titular da Promotoria de Justiça da Comarca, Júlio Aderson Magalhães Segundo. Na sessão realizada em 16 de setembro, o réu Vicente Santos foi condenado a seis anos e oito meses de reclusão, pelo homicídio de Joaquim Conceição Souza, com golpes de faca no rim esquerdo.

O crime aconteceu durante uma briga, no dia 1º de novembro de 2014, no povoado Juçara. De acordo com os autos, a vítima tentou impedir a entrada do réu em uma festa, gerando uma luta corporal, que culminou no assassinato.

Homicídio qualificado

Condenado a 17 anos de reclusão por homicídio qualificado, na sessão do dia 17 de setembro, Charles da Silva Sousa matou Francivaldo Anastácio Santana, com um disparo de arma de fogo, em 24 de janeiro de 2014, enquanto a vítima passava de moto pelo Centro de Paraibano.

O crime foi motivado pela desavença do réu com um irmão da vítima.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.