Criminalidade

Irmãos são presos em flagrante por tráfico de drogas em Paço do Lumiar

Com os suspeitos, os policiais encontraram drogas, uma balança de precisão, grande quantia em dinheiro trocado, uma arma de fogo e munições.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Material apreendido com os suspeitos.
Material apreendido com os suspeitos. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

PAÇO DO LUMIAR – A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), por meio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), prendeu em flagrante, na tarde desta sexta-feira (27), dois homens suspeitos dos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A prisão da dupla aconteceu no loteamento La Belle Park, em Paço do Lumiar, na Região Metropolitana de São Luís.

De acordo com a Polícia Civil, após denúncias recebidas por meio de aplicativo de mensagens, os investigadores da Senarc foram até uma residência situada no loteamento La Belle Park, onde flagraram dois homens na posse de quantidade de maconha e crack. Com os suspeitos, os policiais também encontraram uma balança de precisão, grande quantia em dinheiro trocado, uma arma de fogo e munições.

Ainda segundo a Polícia Civil, durante a abordagem, os agentes descobriram que os suspeitos são irmãos, vizinhos e sócios na venda de drogas no local.

A polícia também informou que, diante da situação, os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos à sede da Senarc, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de Tráfico e Associação para o Tráfico de Drogas, previstos nos Artigos 33, caput, e 35, ambos da Lei 11.343/2006, e Posse Irregular de Arma de Fogo de uso Permitido, previsto no Art. 12 da Lei nº 10.826/2003.

Após as formalidades legais, os autuados foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de São Luís, onde ficarão à disposição da Justiça.

Segundo a polícia, as investigações terão continuidade para que sejam apuradas todas as circunstâncias dos crimes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.