Problemas de infraestrura

Moradores do Parque Tiago Aroso protestam na Estrada da Maioba

O protesto ocorre na manhã desta segunda-feira (26) por causa de problemas de infraestrura no bairro.

Imirante.com, com informação da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Protesto na MA-202 na manhã desta segunda (26).
Protesto na MA-202 na manhã desta segunda (26). (Foto: Reprodução/Rede social)

PAÇO DO LUMIAR – Moradores do Parque Tiago Aroso, em Paço do Lumiar, na região metropolitana de São Luís, interditaram um trecho da MA-202, a Estrada da Maioba, na manhã desta segunda-feira (26).

A manifestação ocorre em razão de problemas de infraestrutura. Os moradores bloquearam a via no acesso ao bairro para chamar atenção sobre a precariedade na pavimentação e no transporte público.

Até por volta das 9h, um lado da rodovia estadual já estava liberado. Homens da Polícia Militar do Maranhão estão no local acompanhando o movimento.

Por meio de nota, a Prefeitura de Paço do Lumiar informou que a SEMIU está realizando estudos técnicos para viabilizar a infraestrutura na área.

Leia a nota completa:

A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo – SEMIU, informa que está realizando estudos técnicos e esforços conjuntamente com a SEMUR, para viabilizar a infraestrutura necessária e resolver o problema de acesso à veículos e pedestres na área do Parque Tiago Aroso. Deixa claro ainda que, tem sido uma prioridade da atual gestão a revitalização de logradouros e vias públicas, com a realização de obras de drenagem e aplicação de asfalto em diversos pontos do município. A citar como exemplo, o Corredor de Transporte da Comunidade Abdalla – II, que será entregue oficialmente para a população, amanhã, terça-feira (27).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.