Prisão

Estudante de Direito é preso após se passar por advogado em delegacia na Grande São Luís

Homem usou o nome e o número de inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do seu avô.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Polícia informou que o estudante de Direito foi autuado pelo crime de Falsidade Ideológica.
Polícia informou que o estudante de Direito foi autuado pelo crime de Falsidade Ideológica. (Foto: Divulgação)

PAÇO DO LUMIAR - Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Maranhão na noite dessa quarta-feira(19), pelo crime de falsidade ideológica, após tentar se passar por advogado durante um interrogatório no Plantão Central do bairro Maiobão, em Paço do Lumiar, Região Metropolitana de São Luís.

Leia também:

Suspeito de tráfico de drogas resiste à prisão e tenta subornar policiais

Polícia cumpre mandados de prisão contra suspeitos de roubos a lojas de São Luís

De acordo com a polícia, durante um interrogatório de outro indivíduo que estava sendo ouvido na Delegacia, o estudante de Direito usou o nome e o número de inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do seu avô, que é advogado. Como a numeração é antiga, a equipe plantonista desconfiou do estudante e, durante pesquisa no site da OAB, percebeu que o suspeito estava usando indevidamente a carteira do avô.

A polícia informou que o estudante de Direito foi autuado pelo crime de Falsidade Ideológica e, após o auto de prisão em flagrante, o autuado foi encaminhado ao Sistema Penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.