Em Paço do Lumiar

Preso suspeito de roubar funcionária de posto de saúde no Lima Verde

O suspeito foi preso após ser baleado durante perseguição policial.

Imirante.com, com informações da PM-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04

PAÇO DO LUMIAR – Um homem foi preso, nessa sexta-feira (5), após assaltar uma funcionária do Posto de Saúde Residencial Safira, que fica no bairro Lima Verde, em Paço do Lumiar.

Segundo informações do 22º Batalhão de Polícia Militar, durante rodas nas proximidades do Posto de Saúde do bairro Lima Verde, a PM avistou um homem correndo de dentro da unidade de saúde com uma mochila nas costas. O homem entrou em um veículo Punto prata, onde já havia uma outra pessoa à espera do suspeito.

Carro apreendido. / Foto: Divulgação/22º BPM.
Carro apreendido. / Foto: Divulgação/22º BPM.

A polícia deu ordem de parada aos suspeitos, mas eles não obedeceram. Diante dos fatos, a PM iniciou uma perseguição e houve troca de tiros, sendo que o condutor do veículo foi atingido e perdeu o controle da direção, colidindo o Punto em um veículo Ford Ka vermelho, que estava estacionado na porta da residência de seu proprietário.

Após a colisão, os dois suspeitos abandonaram o veículo, que havia sido roubado da funcionária do posto de saúde, e empreenderam fuga, mas o que estava baleado foi preso na UPA do Maiobão.

Após o atendimento hospitalar, o suspeito foi apresentado na Delegacia do Maiobão para as providências da lei.

O carro da funcionária do posto de saúde e os demais pertences dela, que haviam sido roubados, foram recuperados pela PM.

Prisão de suspeito e apreensão de moto roubada

Ainda nessa sexta-feira (5), os policiais do 22º BPM prenderam um suspeito de traficar drogas e apreenderam uma motocicleta roubada na cidade de Paço do Lumiar.

Por volta das 21h30, os PMs faziam rondas de rotina na rua F, no bairro Armindo Reis, quando observaram dois homens em atitude suspeita, em frente a uma residência.

Droga apreendida. / Foto: Divulgação/22º BPM.
Droga apreendida. / Foto: Divulgação/22º BPM.

Quando os suspeitos avistaram a guarnição, um deles empreendeu fuga pulando os muros das casas. A PM deteve e revistou o segundo suspeito e encontrou com ele: 108 papelotes de maconha; dois tabletes de maconha; uma balança de precisão; três rolos de papel filme; e uma moto Fan 125 amarela, que havia sido roubada e já estava em processo de desmanche.

Moto apreendida. / Foto: Divulgação/22º BPM.
Moto apreendida. / Foto: Divulgação/22º BPM.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido para Delegacia do Maiobão, para as providências da lei.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.