Em Paço do Lumiar

Trabalhador morre após muro de escola desabar sobre ele

O acidente aconteceu nesta quinta-feira (4), na U.E.B Conjunto Paranã.
Imirante.com04/07/2019 às 15h56

PAÇO DO LUMIAR – Um operário, identificado como Josiel Batista Martins Pinheiro, de 52 anos, terceirizado da empresa Pilar Construções, morreu após parte do muro de uma escola desabar sobre ele.

O acidente aconteceu no fim da manhã desta quinta-feira (4), por volta das 11h30, nas dependências da Unidade de Educação Básica (U.E.B) Conjunto Paranã, em Paço do Lumiar, Região Metropolitana de São Luís.

U.E.B Conjunto Paranã, em Paço do Lumiar. / Foto: Divulgação.

Segundo informações da delegada Maria Eunice Rubem, titular da Delegacia Especial do Maiobão, o trabalhador havia sido contratado para cortar uma árvore que fica bem perto do muro da escola, pois os galhos da planta estavam sobre o muro. Josiel Batista, que era morador do Pindaí, em Paço do Lumiar, estava finalizando o trabalho de retirada dos galhos da árvore, quando parte do muro desabou sobre ele.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e ainda chegou a encontrar o operário com os sinais vitais, houve uma tentativa de reanimação, mas a vítima acabou indo a óbito no local do acidente.

Josiel Batista Martins Pinheiro, 52 anos, morreu no local. / Foto: Divulgação.

A delegada Maria Eunice afirma que o muro está bastante deteriorado, sendo que ele poderia ter caído em cima de qualquer outra pessoa, inclusive de alguma criança que estuda na escola. A delegada alerta que os órgãos competentes devem fazer o reparo imediato no muro, para evitar outra tragédia, já que a parte que não desabou pode cair a qualquer momento.

Ainda de acordo com Maria Eunice, agora a Polícia Civil vai apurar as responsabilidades sobre a situação do muro, que culminou com a morte do trabalhador.

Ouça, na reportagem de Alessandra Rodrigues da Mirante AM, mais detalhes sobre o caso.

Por meio de nota, a Prefeitura de Paço do Lumiar lamentou o fato que chamou de “fatalidade”. Leia a nota na íntegra:

A Prefeitura de Paço do Lumiar manifesta profundo pesar pela morte do operário Josiel Batista Martins Pinheiro, terceirizado da empresa Pilar Construções, ocorrida esta manhã (4), na obra de recuperação da UEB Paranã. O operário foi atingido por parte de um muro que desabou quando ele puxou um galho de árvore que estava sobre a construção. Uma triste fatalidade, uma vez que o operário já havia concluído a poda da árvore e estava terminando o recolhimento dos galhos. O SAMU foi acionado, mas infelizmente Josiel Pinheiro não resistiu aos ferimentos na cabeça e faleceu.

A Prefeitura lamenta a fatalidade e vai determinar à empresa que preste todo o auxílio à família.

Neste momento de dor e tristeza, a Prefeitura de Paço do Lumiar se solidariza e apresenta condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Josiel Pinheiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.