Latrocínio

Presos oito suspeitos de envolvimento na morte de italiano em Paço do Lumiar

Investigações apontam que quatro pessoas participaram ativamente do assassinato de Carmelo Mario Calabrese.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Carmelo Mario Calabrese foi vítima de latrocínio.
Carmelo Mario Calabrese foi vítima de latrocínio. (Divulgação)

PAÇO DO LUMIAR – A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) efetuou, nesta quarta-feira (3), a prisão de oito suspeitos de participação no assassinato do italiano Carmelo Mario Calabrese, de 65 anos. O crime ocorreu no dia 7 de março, no bairro Alto do Laranjal, em Paço do Lumiar.

Leia também:

Polícia investiga desaparecimento de italiano; perícia aponta homicídio

Corpo de italiano desaparecido é reconhecido no IML de São Luís

Investigação aponta que italiano foi morto com 15 golpes de facão

De acordo com a SHPP, quatro pessoas participaram ativamente do latrocínio: Arthur Silva Rocha, Anderson Soares Paulino, Milena Conceição Santana e Cleudilene Silva Fonseca. A polícia confirmou também o envolvimento indireto de Airton da Cruz Silva, Lucas Sá Menezes Silva, Manoel de Jesus Gomes da Silva e Lucas Mateus Alves da Conceição na tentativa de apagar provas do crime e na receptação de objetos.

“No interior da residência do Carmelo, existiam indícios de que teria acontecido alguma coisa muito grave lá. Após investigações, chegamos aos autores diretos e cumprimos os mandados de prisão temporária de 30 dias. Eles já estão respondendo por latrocínio e também serão autuados em flagrante por organização criminosa”, afirmou o delegado Jeffrey Furtado, em entrevista coletiva.

Entenda o caso

No dia 7 de março, amigos sentiram falta do italiano Carmelo Mario Calabrese e foram até a sua residência, no Alto do Laranjal, mas não o encontraram. O corpo de Carmelo foi encontrado no dia 8, no Rio Tibiri, e reconhecido três dias depois, no Instituto Médico Legal (IML), em São Luís. Morador de Paço do Lumiar há 25 anos e sem familiares no Brasil, o italiano pensava em deixar o bairro, pois já tinha sido assaltado três vezes.

Desde o início das investigações, a SHPP trabalhava com a hipótese de que Carmelo Mário Calabrese tinha sido vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte). A residência estava com objetos espalhados, e foram encontrados rastros de sangue do banheiro até a garagem onde estava o carro da vítima.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.