Em Paço do Lumiar

Cumprido mandado de prisão contra acusado de matar homem no Iguaíba

Arenilton de Assunção Pereira, conhecido como “Lerê”, é acusado de matar "Saboia".
Imirante.com09/01/2019 às 16h11
Cumprido mandado de prisão contra acusado de matar homem no IguaíbaArenilton de Assunção Pereira, conhecido como “Lerê”. (Foto: Divulghação)

PAÇO DO LUMIAR – Nesta quarta-feira (9), a Polícia Civil deu cumprimento a um mandado de prisão contra Arenilton de Assunção Pereira, conhecido como “Lerê”, pela prática de homicídio qualificado.

Segundo a Polícia Civil, “Lerê” praticou o homicídio por meio de uma emboscada, na rua Itatuaba, bairro Iguaíba, em Paço do Lumiar, no dia 1º de outubro de 2018.

Consta nas investigações que, por volta das 7h, José Carlos Silva Cruz, conhecido como “Saboia”, foi surpreendido na porta de sua casa por Arenilton de Assunção, o qual efetuou três disparos de arma de fogo no rosto da vítima.

Relembre o caso: Homem é morto a tiros, no Iguaíba, em Paço do Lumiar

Em depoimento à polícia, após o cumprimento do mandado de prisão, “Lerê” afirmou que o homicídio foi motivado por vingança, pois a vítima, que seria de uma facção rival, teria tentado lhe matar dois dias antes, pelo controle de tráfico de drogas na região.

Arenilton de Assunção estava preso no Centro de Triagem de Pedrinhas desde o dia 24 de dezembro de 2018, quando foi autuado em flagrante delito por ter sido encontrado por policiais militares com uma arma de fogo no bairro Pão de Açúcar, em São Luís. De acordo com o delegado Sidney Sousa, titular da Delegacia de Paço do Lumiar, “Lerê” seria posto em liberdade nos próximos dias, por audiência de custódia. Mas, com esse novo mandado de prisão, ele vai permanecer detido em Pedrinhas.

Ainda segundo a polícia, Arenilton de Assunção Pereira também responde a processo criminal por assalto à mão armada, ocorrido no bairro Mercês, em Paço do Lumiar.

Ouça, na reportagem da Mirante AM, mais detalhes sobre o caso:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2018 - Todos os direitos reservados.