Reivindicações

Protesto em Paço do Lumiar deixa vias da região bloqueadas

O protesto teve início na manhã desta quarta-feira (23).

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Foto: divulgação)

PAÇO DO LUMIAR - Moradores se mobilizaram em um protesto na manhã desta quarta-feira, em Paço do Lumiar, para fazer reivindicações e cobrar melhorias nos serviços prestados à população do local.

Os protestantes queimaram objetos nas vias, resultando no bloqueio das saídas do município. De acordo com informações de moradores presentes no local, apenas quatro policiais foram até o local do protesto, com o objetivo de conter e conversar com os moradores da região.

Os moradores informaram ainda à equipe do Imirante.com, que a principal reivindicação é pela melhora na qualidade dos transportes escolares.

Por meio de nota, a Prefeitura de Paço do Lumiar afirmou que havia uma reunião marcada para às 9h, desta quarta-feira (23), com uma comissão das comunidades de Tendal e Mojó, porém nenhum representante das respectivas comunidades afetadas com a falta de transporte escolar compareceu.

Veja a nota na íntegra:

A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que havia uma reunião marcada para hoje às 9h com uma comissão das comunidades de Tendal e Mojó, porém nenhum representante das respectivas comunidades afetadas com a falta de transporte escolar compareceu. A Semed explica que alguns veículos estão em manutenção e por isso há uma deficiência temporária na prestação do serviço nessas áreas, mas a partir desta quinta-feira (24) 6 (seis) ônibus estarão disponíveis para o transporte dos alunos.
Sobre as reivindicações referentes à infraestrutura, o secretário municipal participou diretamente das negociações com os manifestantes e ficou acordado que a pasta vai incluir as melhorias solicitadas na programação de serviços que estarão sendo executados pela Prefeitura com o fim do período de chuvas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.