Seic

Polícia Civil prende estelionatário em Paço do Lumiar

Segundo informações da polícia, Walter de Jesus já possui dois antecedentes pela prática do mesmo crime.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
Walter de Jesus Correa, 53 anos.
Walter de Jesus Correa, 53 anos. ( Foto: Divulgação / Polícia Civil)

PAÇO DO LUMINAR - Policiais Civis da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) prenderam, nesta quarta-feira (24), Walter de Jesus Correa, 53 anos, quando ele tentava realizar saques e transferências bancárias na Caixa Econômica Federal, mediante a utilização de um documento de identidade falso.

Leia também:

Estelionatário de Imperatriz está ligado ao Banco do Brasil

Acusado de estelionato em Imperatriz se apresenta à polícia

Segundo informações da polícia, Walter de Jesus, que já possui dois antecedentes pela prática do mesmo crime, faz parte de uma quadrilha especializada na falsificação de documentos para a realização de empréstimos consignados fraudulentos em nome de servidores públicos.

Após realizar esses empréstimos, Walter e os demais integrantes do grupo ficavam com os valores obtidos ilicitamente deixando um prejuízo para diversas instituições financeiras, segundo apurou a Polícia Civil.

Após análise técnico-jurídica dos fatos, o homem foi autuado como incurso no crime de estelionato na modalidade tentada, tendo sido encaminhado ao Centro de Triagem e Observação Criminológica do Sistema Penitenciário Estadual, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.