Descaso

Praça abandonada causa aborrecimento a moradores do Maiobão

Local está sujo, mal iluminado e oferece riscos a quem passa pelas proximidades.

Hendrick Gaioso/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
Praça fica localizada ao lado da Avenida 4.
Praça fica localizada ao lado da Avenida 4. (Foto: Hendrick Gaioso/Imirante.com )

PAÇO DO LUMIAR – Ter um espaço adequado para convivência e lazer é de grande importância para quem vive nos espaços urbanos. As praças, por exemplo, são ambientes apropriados para a realização dessas atividades, porém, a realidade de muitas delas faz com que a população acabe deixando de sair de casa em razão de uma melhor qualidade de vida.

No conjunto Maiobão, a falta de conservação da Praça da Juventude tem deixado o espaço parcialmente inutilizado. Quem chega ao local se depara com sujeira no chão, estrutura precária dos assentos e falta de equipamentos úteis nas práticas recreativas.

O skatepark, ambiente construído para skatistas, está totalmente desgastado com rampas não planas, corrimãos enferrujados e estrutura metálica solta, oferecendo riscos a qualquer pessoa.

Segundo José Raimundo, morador do conjunto há nove anos, além da estrutura, a falta de segurança também contribui para deixar a praça abandonada. “Não há condições de trazer a família para cá. O ambiente está sujo, mal conservado, mal iluminado e ainda podemos ser vítimas de assaltos aqui, pois não há policiamento ostensivo”.

O Imirante.com entrou em contato com a Prefeitura de Paço do Lumiar pedindo esclarecimentos sobre a falta de conservação da Praça da Juventude, mas até o fechamento deste matéria não obteve nenhum posicionamento.

Praça abandonada causa aborrecimento a moradores do Maiobão

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.