Imunização

Vacinação contra febre aftosa começa nesta segunda (9) em Paço do Lumiar

Devem ser vacinados bovinos e bubalinos de qualquer idade.

Imirante.com, com informações da Prefeitura de Paço do Lumiar

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Estão sendo disponibilizas, nesta etapa, cerca de mil doses para atender pequenos produtores.
Estão sendo disponibilizas, nesta etapa, cerca de mil doses para atender pequenos produtores. (Foto: Reprodução)

PAÇO DO LUMIAR – Nesta segunda-feira (9), tem início a campanha de vacinação contra a febre aftosa no município de Paço do Lumiar, Região Metropolitana de São Luís. A imunização está sendo promovida pela Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) com o apoio da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged).

O início da campanha será marcado por uma visita à Comunidade Poari, localizada na MA-204, prevista para às 8h. Estão sendo disponibilizas, nesta etapa, cerca de mil doses para atender pequenos produtores. Devem ser vacinados bovinos e bubalinos de qualquer idade.

Segundo o secretário da Semapa, Rodrigo Costa, a meta é imunizar todo o rebanho de Paço do Lumiar. “Montamos um plano de ação com todas as nossas equipes em campo a partir desta segunda (9), juntamente com técnicos da Aged, vacinando o rebanho local, para que possamos atender toda nossa demanda. É importante para que possamos certificar o gado da região, tanto pela qualidade como pelo valor econômico”.

A campanha ocorre durante todo o mês de maio, seguindo o Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa (PNFA), coordenado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Para saber mais informações, o pequeno criador deve procurar a Semapa, no horário das 8h às 14h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.