Tiroteio

Suspeitos de assaltar banco na Rua da Paz morrem em confronto com a polícia

Os homens trocaram tiros com a Polícia Civil no bairro Mocajituba, em Paço do Lumiar.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
( Foto: Daniel Moraes / Imirante.com)

PAÇO DO LUMIAR – Na tarde desta quinta-feira (8), quatro homens morreram em confronto com a polícia no bairro Mocajituba, em Paço do Lumiar, Região Metropolitana de São Luís. Segundo a polícia, os homens alvejados são suspeitos de terem participado do assalto ao banco do Itaú, nesta quinta na Rua da Paz, centro de São Luís.

De acordo com o delegado Guilherme Souza Silva, após cometerem o assalto, os criminosos foram perseguidos pela polícia Civil e Militar, quando estavam chegando próximo ao Mocajituba, nas imediações do Miritiua, houve a troca de tiros e os suspeitos foram alvejados. Eles foram encaminahdos para o Socorrão 2, mas não resistiram e vieram a óbito.

Os homens foram identificados como: João Miguel Melo, 45 anos; Jhameison Fernando Ribeiro Ramos e Vaclean Augostinho Alves. O quarto suspeito não foi identificado ainda.

Segundo a polícia, os homens estavam em um carro Línea da Fiat, de placa NWV-9263, que ficou abandonado no ponto final do ônibus da linha Bom Jardim, e, na ação foram apreendidos dois revólveres calibre 38. O Instituto de Criminalística (Icrim) vai fazer a perícia, para confirmar se o carro é roubado.

Ainda de acordo com o delegado Guilherme Souza Silva, no veículo tinham algumas coisas, mas só a perícia vai saber dizer se são do assalto ao banco. Com o apoio das tropas especiais da Polícia Militar e do Grupo Tático Aéreo, a Seic continua em busca de dois integrantes da quadrilha, que conseguiram fugir em uma moto. A polícia já está à procura deles.

De acordo com o delegado André Gossain, titular da Seic, a quadrilha já estava sendo investigada por envolvimento em outros assaltos a instituições financeiras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.