Polícia

Subtenente da PM é morto a tiros ao intervir em assalto

O policial lotado no 13º BPM foi levado ao hospital, mas não resistiu.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
 Arte: Imirante.com.
Arte: Imirante.com.

PAÇO DO LUMIAR - Um policial foi morto a tiros nas proximidade da própria casa, na Avenida 4, no Maiobão. A vítima foi o subtenente Emiliano Alves Garcês Júnior, lotado no 13º BPM de São José de Ribamar.

Segundo informações do repórter Domingos Ribeiro para a Rádio Mirante AM, o policial interveio um assalto e acabou alvejado pelos bandidos. Ele estava em uma caminhonete S10, com um amigo, quando deu voz de prisão aos bandidos que assaltavam uma padaria. Os suspeitos reagiram disparando dois tiros: um no peito e outro no abdômen. Mesmo ferido e caído ao chão, ele atirou no pé de um dos assaltantes. O PM chegou a ser levado para o Hospital Clementino Moura (Socorrão II), mas não resistiu.

 Foto: Divulgação / Internauta.
Foto: Divulgação / Internauta.

Os suspeitos, que estavam em uma motocicleta modelo Traxx, já foram capturados. Foi preso Bruno Saraiva Frazão, de 18 anos, e apreendido um adolescente de 17, ambos residentes no município de Paço do Lumiar. Com eles, a polícia apreendeu duas armas, sendo uma delas calibre 38 com munições, e a quantia em dinheiro roubada do caixa da padaria.

Governo emite nota de pesar:

Em nome de todo o Sistema de Segurança do Maranhão, o secretário Marcos Affonso de Moraes lamenta a morte do subtenente Emiliano Alves Garcês Júnior, ocorrida na manhã desta terça-feira (26), no bairro Maiobão.

“Ficamos todos tristes com a perda do colega, que era um profissional íntegro e morreu em um ato de bravura. Sua carreira brilhante dentro da Polícia Militar será sempre lembrada por sua coragem. Solidarizo-me com a família do subtenente e deixo aqui o meu profundo pesar”, declarou o secretário.

O subtenente Emiliano Alves Garcês Júnior estava na carreira militar há 28 anos e atualmente era lotado no 13º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em São José de Ribamar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.