Capacitação

Merendeiros passam por curso de manipulação de alimentos

Imirante, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

PAÇO DO LUMIAR - A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social ofereceu nos dias 09 e 10 de julho, um curso de capacitação para os vinte merendeiros em atividades nos órgão ligados à secretaria, no salão da Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, no conjunto Paranã.

O curso foi desenvolvido pela Coordenação de Gestão Política Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, e abordou neste primeiro módulo, a manipulação de alimentos, atribuições do merendeiro, segurança alimentar entre outros assuntos de competência do profissional.

De acordo com a coordenadora do Plano de Capacitação, Rosilane Pereira, esta atividade tem o objetivo de de oferecer instrumentos teóricos sobre a importância da manipulação higiênica dos alimentos, tornando-os capazes de oferecer uma alimentação digna, saudável e que atenda as necessidades de crianças, jovens, adultos e idosos.
Para o grupo de merendeiros, a capacitação foi relevante e esclarecedora, não só para no ambiente de trabalho, mas também, para que seja desenvolvidas em suas próprias residências.

A secretária de Desenvolvimento Social, Ivone Oliveira ressaltou a necessidade do merendeiro estar sempre em constante atualização, pois é um profissional que tem um papel fundamental na preparação das refeições e na formação de novos hábitos alimentares.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.