Judiciário

Acusado de homicídio é condenado em júri em Olinda Nova do Maranhão

CGJ

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

SÃO LUÍS - Em júri promovido nessa quarta-feira (24), pela Comarca de Olinda Nova do Maranhão, o réu Jackson Coelho Santos, vulgo “Jaqueira”, 18 anos, foi condenado a 12 anos de reclusão pela acusação de homicídio que teve como vítima Wanderson dos Santos, conhecido como “Neném” ou “Neném de Eurides”. A pena deve ser cumprida, inicialmente, em regime fechado. Presidiu o julgamento a titular da comarca, juíza Anelise Nogueira Reginato.

De acordo com os autos, o crime ocorreu no dia 21 de outubro de 2012, por volta das 21h, no interior do banheiro de um imóvel situado no povoado Itaparica, no município.

Ainda segundo a denúncia, na ocasião o denunciado, armado de um “patacho” (espécie de facão), desferiu três golpes que atingiram a vítima no rosto e no pescoço, causando-lhe a morte.

Segundo a juíza, “o Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e a autoria do crime, bem como as qualificadoras de motivo fútil (o réu matou a vítima em razão de uma dívida de R$ 30,00) e do recurso que tornou impossível a defesa do ofendido (o réu atacou a vítima de forma inesperada, quando ela estava abaixada, de cócoras)”.

Continua a magistrada: “O réu permaneceu preso durante toda a instrução processual, o réu teve decretada a manutenção da segregação na Delegacia de Matinha (comarca pela qual a juíza também está respondendo), até que se consiga uma vaga na penitenciária da capital”.

Foi determinado à Secretaria Judicial que providencie, com urgência, a remessa de ofício requisitório de uma vaga, informando, inclusive, que no último sábado (20), houve mais uma fuga da Delegacia de Matinha, de onde fugiram dois presos da Comarca de Olinda Nova do Maranhão e um preso da Comarca de Matinha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.