MP-MA

MP inspeciona Conselho Municipal das Crianças e Adolescentes

A vistorias foram feitas em prédios de Olho d''Água das Cunhas.

Imirante Imperatriz, com informações do MP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
(Foto: Divulgação/ Assessoria )

OLHO D'ÁGUA DAS CUNHÃS - O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) realizou inspeção no prédio do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes. A vistoria visava verificar se o prédio estava de acordo com os as regras estabelecidas no Termo de Ajustamento de Conduta, assinado pelo MP-MA e pelo município no dia 19 de maio, regulando a criação do Conselho.

De acordo com a titular da Promotoria de Olho D'água das Cunhãs, Gabriele Gadelha Barbosa de Almeida, o MP-MA constatou que as instalações do Conselho estão de acordo com o que foi exigido no Termo de Ajustamento de Conduta.

Além de um servidor designado para trabalhar exclusivamente no órgão, a promotora de Justiça verificou que o Conselho foi equipado com armários, cadeiras, móveis, computadores e foram dispensados materiais de expediente, limpeza e higiene para a manutenção do espaço.

A promotora de justiça diz que já notificou a Prefeitura para que sejam comprovados os outros dois requisitos exigidos no TAC: a inscrição do Conselho no Fundo para a Infância e Adolescência e a previsão das despesas do órgão na Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Para Gabriela Gadelha, a instalação e manutenção do Conselho Municipal de Direitos das Crianças e dos Adolescentes na cidade tem papel crucial na efetivação dos direitos assegurados às crianças e adolescentes.

"O conselho é um dos órgãos responsáveis por resguardar a implementação de políticas sociais básicas, como educação, saúde, recreação, respeito à liberdade, convivência familiar e comunitária", explicou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.