Ministério Público

MP requer pagamento do salário do mês de dezembro de 2012

Vencimentos dos servidores ainda não foram pagos pela prefeitura.

Divulgação/MP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

SÃO LUÍS - A Promotoria de Justiça da Comarca de Olho d'Água das Cunhãs ingressou com Ação Civil Pública, em 20 de maio, contra o referido município (a 229 km de São Luís), para que seja pago, no prazo de 10 dias, o salário atrasado referente ao mês de dezembro, dos servidores municipais. Propôs a manifestação a promotora de justiça Valeria Chaib Anorim de Carvalho.

Devem ser pagos prioritariamente os salários dos servidores efetivos. Em caso de descumprimento, está prevista uma multa de R$ 1 mil.

Consta nos autos que a Promotoria recebeu várias reclamações sobre o atraso dos salários. O secretário de Finanças do município reconheceu o atraso por meio de ofício. O Ministério Público do Maranhão tentou, ainda, acordo informal com o município para que fosse regularizada a situação salarial dos servidores, mas não obteve sucesso.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.