Liga dos Campeões

Para se manter na liderança, PSG tenta se impor contra o Leipzig

O jogo é importante para o PSG porque em caso de triunfo ele pode abrir uma boa vantagem para selar a vaga nas oitavas de final

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Neymar na preparação da equipe do PSG
Neymar na preparação da equipe do PSG (NEYMAR TREINO PSG )

Paris - As emoções da Liga dos Campeões voltam com força total nesta semana. O PSG recebe nesta terça-feira o Leipzig no Parc dos Princes pelo Grupo A tentando um triunfo para que possa seguir na liderança do Grupo A, hoje dividida com o Brugge da Bélgica, ambos com quatro pontos.

O jogo é importante para o PSG porque em caso de triunfo ele pode abrir uma boa vantagem para selar a vaga nas oitavas de final. Isso porque o Brugge recebe na Bélgica o Manchester City, que vem com três pontos. Ou seja, alguns dos dois times, ou ambos, vai deixar pontos pelo caminho.

Além disso, em caso de triunfo, o PSG deixará o Leipzig em situação delicada, pois os alemães ainda não conseguiram ganhar no torneio. Segura a lanterna sem ter pontuado.

"Este jogo é importante para fazermos a lição de casa. O PSG precisa se impor em casa porque o Leipzig tem potencial para ser um concorrente direto. Não podemos deixar eles virarem agora", disse Mauricio Pochettino, técnico do PSG.

O PSG perdeu um jogador importante para este duelo. O atacante Neymar, com dores nos adutores, foi vetado e perderá o confronto.

Pelo Grupo C a atração é um confronto pela liderança. O Ajax recebe o Borussia Dortmund em Amsterdã. As duas equipes dividem a ponta da tabela com seis pontos e cem por cento de aproveitamento. Pelo mesmo confronto, na Turquia, o Besiktas recebe o Sporting de Portugal em um choque de desesperados. Isso porque nenhum dos times conseguiu pontuar e dão sinais que vão brigar apenas pela ida para a Liga Europa.

Pelo regulamento da Champions as equipes se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno e returno. Ao fim os dois primeiros colocados avançam para as oitavas de final. Já o terceiro colocado vai para a Liga Europa.

Real x Shakhtar

Após perder de 2 a 1 para a sensação Sheriff da Moldávia, o Real Madrid busca a reação na terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O time merengue visita o Shakhtar Donetsk na Ucrânia pelo Grupo D. O jogo no Estádio Olímpico promete ser muito disputado.

Os merengues estão na segunda posição com três pontos. Mas não podem pensar em um tropeço. Isso porque as chances de deixarem a zona de classificação neste caso são grandes. Isso porque no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, a Internazionale recebe o líder Sheriff, que soma seis pontos e cem por cento de aproveitamento. Os milaneses dividem com os ucranianos a lanterna, com um ponto.

Abaixo todos os confrontos programados para esta terça-feira,19, pela competição, respeitando o horário de Brasília:

GRUPO A

13h45 Brugge-BEL x Manchester City-ING
16h PSG-FRA x Leipzig-ALE

GRUPO B

16h Porto-POR x Milan-ITA
16h Atlético de Madrid-ESP x Liverpool-ING

GRUPO C

13h45 Besiktas-TUR x Sporting-POR
16h Ajax-HOL x Borussia Dortmund-ALE

GRUPO D

16h Internazionale-ITA x Sheriff-MOL
16h Shakhtar Donetsk-UCR x Real Madrid-ESP

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.