Política | Racha

Bastidores: deputado confirma PL na oposição a Flávio Dino na Assembleia

Louro reafirmou que o tratamento dado aos deputados da sigla, e, mais recentemente, uma operação da Polícia Civil estadual e do MP contra Josimar de Maranhãozinho, anteciparam movimento
Gilberto Léda da editoria de Política19/10/2021 às 10h59
Bastidores: deputado confirma PL na oposição a Flávio Dino na AssembleiaDivulgação

SÃO LUÍS - O deputado estadual Vinícius Louro, do PL, confirmou nesta terça-feira, 19, em entrevista ao quadro Bastidores, do Bom Dia Mirante, que o partido desembarcará mesmo na oposição ao governador Flávio Dino (PSB) na Assembleia Legislativa.

O anúncio já havia sido feito na semana passada, pelo líder da bancada libera, deputado federal Josimar de Maranhãozinho, em entrevista a O Estado.

Louro reafirmou que o tratamento dado aos deputados da sigla, e, mais recentemente, uma operação da Polícia Civil estadual e do Ministério Público do Maranhão contra Maranhãozinho e a esposa dele, deputada estadual Detinha, também precipitaram o movimento.

"Conversamos bastante sobre a postura dos deputados do PL na Assembleia Legislativa e realmente fica inviável, hoje, mediante o que vem acontecendo no estado do Maranhão, o PL continuar na base do governo estadual”, destacou o parlamentar.

Segundo ele, contudo, não foi o PL quem decidiu sair da base aliada ao socialista, mas o próprio governo quem forçou essa decisão.

“Não é o PL que está saindo [da base aliada] e sim a forma que foi colocado o tratamento aos deputados, e isso abalou bastante todo o grupo político”, comentou.

De acordo com Louro, os deputados do PL não poderiam deixar o seu "líder político desamparado”.

"Nós conhecemos a postura do deputado federal Maranhãozinho e, como uma família, estaremos juntos nessa empreitada, nesse novo projeto do deputado federal Josimar de Maranhãozinho”, completou.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte