Coronavírus

Postos de vacinação contra Covid-19 na Uema são desativados

Em comunicado, Prefeitura de São Luís confirmou a desativação e disse que decisão foi tomada por causa do retorno das aulas presenciais na instituição

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Postos da Uema não funcionarão a partir de hoje (18)
Postos da Uema não funcionarão a partir de hoje (18) (Vacinação Covid-19)

São Luís - Serão desativados, a partir desta segunda-feira (18), o Centro de Vacinação e o Drive-Thru da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA - Cidade Operária). A decisão foi tomada por causa do retorno das aulas presenciais na instituição. A Prefeitura de São Luís confirmou a desativação em comunicado neste domingo (17).

Os demais centros de vacinação continuam a funcionar no Multicenter Sebrae (Cohafuma), Universidade Federal do Maranhão (UFMA - Campus do Bacanga), IFMA - Maracanã (zona rural da capital) e UNDB (Renascença). Há ainda os Drive-thru instalados no Espaço Reserva (ao lado do Shopping da Ilha / Maranhão Novo), UFMA (Campus do Bacanga) e Universidade CEUMA (Renascença). O horário de funcionamento é das 8h às 18h.

A vacinação segue em São Luís com aplicação de 1ª, 2ª e 3ª dose. Nesta segunda-feira (18) continua sendo aplicada a 3ª dose em pessoas imunossuprimidas com 18 anos de idade ou mais (o intervalo mínimo para a dose de reforço é de 28 dias após a aplicação da 2ª); em idosos maiores de 60 anos; e nos profissionais de saúde maiores de 18 anos (nos dois últimos casos, são os vacinados com 2ª dose até o dia 31 de maio deste ano).

Já a 2ª dose será aplicada em todos os que estão agendados para receber até 31 de outubro. Os que receberão AstraZeneca e Pfizer podem se dirigir a qualquer um dos pontos de vacinação da capital. Já os que vão tomar dose da CoronaVac devem se dirigir somente ao Centro de Vacinação do Sebrae (Cohafuma).

Também prossegue a repescagem geral para aplicação da 1ª dose em crianças e adolescentes com 12 anos ou mais (com cadastro prévio no site www.saoluis.ma.gov.br/vacinacaosaoluis). O público dos 12 aos 17 anos deve estar acompanhado de pais ou responsáveis.

Em São Luís, a campanha municipal de vacinação contra a Covid-19 começou no dia 19 de janeiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.