Esporte | Kitesurf

Maranhense Bruno Lima é campeão da Copa Brasil de Vela

O atleta maranhense, que chegou à Copa Brasil de Vela como um dos fortes candidatos ao título, venceu todas as regatas.
18/10/2021 às 15h14
Maranhense Bruno Lima é campeão da Copa Brasil de VelaBruno Lima conquistou o título da Copa Brasil de Vela 2021 (Divulgação)

SÃO LUÍS - O Maranhão no topo do pódio na edição de 2021 da Copa Brasil de Vela. Desta vez, o kitesurfista Bruno Lima, do Time Fribal, conquistou o título na Fórmula Kite com um desempenho impressionante. O atleta maranhense, que conta com os patrocínios do governo do Estado e da Fribal por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, venceu todas as regatas para soltar o grito de campeão. O evento nacional foi realizado em Ilhabela (SP).

Bruninho, que chegou à Copa Brasil de Vela como um dos fortes candidatos ao título, confirmou todo o favoritismo com bastante autoridade, apesar das dificuldades climáticas nos primeiros dias de competição: a falta de vento atrapalhou as regatas. Nos dias seguintes, o maranhense precisou superar ventos bem mais fortes e chuva.

“Muito feliz com o título de campeão‎ da‎ Copa‎ Brasil‎ de‎ Vela‎ 2021.‎ Levamos‎ o‎ Maranhão‎ para‎ o‎ lugar‎ mais‎ alto‎ do‎ pódio‎ no‎ kitesurf.‎ Enfrentamos‎ muitas‎ dificuldades‎ durante‎ os‎ dias‎ de‎ competição‎ em‎ Ilhabela e‎ superamos‎, inclusive, o‎ hidrofoil‎ quebrado‎ no‎ último‎ dia. Mesmo assim, trouxemos‎ o‎ título‎ para‎ casa. Gratidão‎ aos‎‎ meus‎‎ patrocinadores,‎‎ governo‎‎ do‎‎ Estado‎‎ e‎‎ Fribal,‎‎ via‎‎ Lei‎‎ de‎‎ Incentivo‎‎ ao‎‎ Esporte,‎‎ por‎‎ acreditarem‎‎ sempre‎ no‎‎ meu‎‎ potencial. A‎ todos‎ os‎ meus‎ apoiadores,‎ família‎ e‎ amigos,‎ obrigado‎ pela‎ torcida‎ de‎ sempre”, afirmou Bruninho.

Vale lembrar que‎, pelo segundo ano consecutivo, o kitesurfista maranhense coloca o Maranhão no pódio na Copa Brasil de Vela. Em 2020, Bruno Lima terminou a competição nacional com o vice-campeonato geral e foi campeão na categoria Sub-23.

É importante destacar que, a partir da Olimpíadas de Paris, em 2024, o kitesurf fará parte do programa olímpico.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte