Política | Repúdio

Flávio Dino repudia ataque de deputado a líderes da Igreja Católica

Deputado estadual Frederico D''Avila, de São Paulo, chamou o arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Papa Francisco de vagabundos
Ronaldo Rocha da editoria de Política18/10/2021 às 10h27
Flávio Dino repudia ataque de deputado a líderes da Igreja CatólicaDivulgação

SÃO LUÍS - O governador Flávio Dino (PSB) repudiou o deputado estadual Frederico D’Avila (PSL-SP), que atacou membros e líderes da Igreja Católica durante discurso na tribuna da Assembleia Legislativa de São Paulo.

"Minha solidariedade a todos os membros da Igreja Católica no Brasil, atacados por esse obscuro indivíduo que se pôs a obrar em busca de alguns minutos de fama e de agradar as falanges extremistas", escreveu o comunista em seu perfil no twitter.

Frederico D’Avila chamou o arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Papa Francisco de vagabundos.

“Seu safado da CNBB dando recadinho para o presidente [Bolsonaro], para a população brasileira, que pátria amada não é pátria armada. Pátria amada é a pátria que não se submete a essa gentalha”, disse o parlamentar no vídeo.

O ataque do deputado ocorreu como resposta ao discurso de Dom Orlando, no último dia 12, na celebração da missa em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, onde fez críticas à política do governo Bolsonaro.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte