Política | Eleições 2022

Dino volta a exaltar lealdade de Carlos Brandão publicamente

Em Caxias, socialista relembrou que Brandão abriu mão dos votos na cidade - onde era votado para deputado federal - em seu favor, em 2006
18/10/2021
Dino volta a exaltar lealdade de Carlos Brandão publicamenteDivulgação

São Luís - O governador Flávio Dino (PSB) deu na sexta-feira (15), mais um sinal de que confia mesmo no vice-governador, Carlos Brandão (PSDB), para ser o seu sucessor em 2022.

Prestes a deixar o comando do Estado nas mãos do aliado, para poder disputar a eleição ao Senado, Dino parece cada vez mais convicto do apoio que pretende dar ao tucano.

Durante evento em Caxias, o socialista relembrou o fato de que Brandão abriu mão dos votos na cidade - onde era votado para deputado federal - em seu favor, em 2006. “Pensei que o Brandão jamais concordaria com essa ideia, até porque foi a primeira vez que olhei ele na minha vida”, declarou Dino.

E disse que tem “vergonha na cara” e “princípios” para reconhecer o gesto.

“Então, uma pessoa quando tem vergonha na cara, quando tem educação e tem princípios, formação, não esquece do bem que foi feito a seu favor e tem gratidão sempre, e eu tenho, tanto que escolhi Brandão, pela sua amizade, lealdade e competência, para ser meu candidato a vice-governador”, destacou.

O governador voltou a afirmar que deixará o Governo do Maranhão em abril do ano que vem, e que Brandão está preparado para assumir a missão.

“Saio no dia 2 de abril para disputar a eleição para o Senado, mas saio com uma tranquilidade, porque sei que quando eu sai, as coisas terão continuidade, o Brandão conhece o governo, não foi um vice decorativo, ele me acompanhou nesses anos todos e tenho certeza que nesse período, que ele vai me suceder, vamos fazer muita coisa boa pelo Maranhão”, finalizou.

Na base do governador, além de Brandão, almejam o apoio do Palácio dos Leões a na disputa eleitoral do ano que vem o senador Weverton Rocha (PDT), o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão (PT), e o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo (SD).

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte