Artigo

Dia do Professor

José Carlos Sousa Silva *

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15

Quinze (15) de outubro é oficializado e destacado como “Dia do Professor” e assim é uma homenagem ao profissional mais importante e significante, cujo exercício amplia a inteligência associada à cultura crescente para sempre.

O Professor, através de suas aulas, põe muitas lições nos cérebros e nos corações dos seus alunos e de suas alunas, que, a seguir, crescem muito nos seus trabalhos e nos seus estudos.

O Professor sabe ensinar e de forma didática e extensiva com efeitos positivos e benéficos para os seus alunos e para as suas alunas.

Quem sabe viver quer sempre aprender muito e por isso segue o seu próprio caminho obtendo muitos sucessos nas suas realizações.

O Professor coloca sempre nos cérebros e nos corações dos seus alunos e das suas alunas lições eternas.

Quem sabe ensinar é porque já aprendeu muito através das lições do Professor, que foi, é e será sempre digno de muitos e eternos aplausos.

No Professor e na Professora estão as melhores e imprescindíveis lições para a crescente inteligência e cultura dos alunos e das alunas no mundo.

Todas as pessoas devem estar sempre bem unidas em benefício dos Professores e das Professoras.

O Professor sempre mereceu, merece e merecerá homenagens imensas, reais e de conteúdo com muito amor e respeito às suas lições indicadoras para a obtenção do pleno sucesso em atividades profissionais.

Os alunos e as alunas devem estar em união completa, perfeita e aceitando as lições do Professor, que lhes indica o caminho certo, completo, para o alcance do sucesso nas suas atividades, nos estudos e nos trabalhos em geral.

O Professor é, portanto, um agente da Educação, na qual ele sempre esteve, está e estará cumprindo os seus deveres profissionais e exercendo os seus direitos de forma legal, culta, justa e honesta.

O Professor sempre mereceu, merece e merecerá ser reconhecido como o melhor profissional no mundo inteiro, pois, se não fossem as suas lições transmitidas e bem recebidas, não existiria sequer um outro profissional competente atuando, hoje, em benefício de todos os povos.

Nas lições do Professor estão luzes indicadoras para o brilho nos caminhos dos seus alunos e das sua alunas, que, por isso, chegam ao pleno no que produzem com o apoio da amplitude da inteligência e cultura.

No Brasil, inteiro, o Professor e a Professora são profissionais merecedores do maior em todo o seu território e, lamentavelmente, são titulares do menor salário, o que é profundamente injusto e assim lamentável.

Aqui, hoje, quero registrar que sempre fui, sou e serei admirador, respeitador e defensor de todos os Professores e de todas as Professoras e peço a Deus que lhes proteja sempre.

Por último, peço também a todos os alunos e a todas as alunas que sempre estejam em união perfeita, completa, em respeito e em admiração aos Professores e às Professoras, pois exercem a profissão mais importante no mundo e que, assim sendo, lhes sejam enviados muitos elogios e aplausos.


* Advogado, jornalista e professor universitário.

Membro da Academia Maranhense de Letras.

E-mail: jcss@elo.com.br


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.