Meta projetada

Sampaio Corrêa já mira "pontuação mágica" no restante da Série B

Com 40 pontos, na 10ª colocação, a Bolívia Querida ainda precisa somar, pelo menos, mais seis pontos nas últimas oito rodadas para garantir permanência na competição

Eduardo Lindoso/ Editor de Esportes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Pimentinha falou sobre a primeira meta do Sampaio
Pimentinha falou sobre a primeira meta do Sampaio (PIMENTINHA SAMPAIO )

A derrota inesperada diante do Vitória, em São Luís, na rodada passada, deixou o Sampaio Corrêa mais preocupado com sua manutenção na Série B do que propriamente com o G-4. Apesar de o discurso ser o de que ainda é possível o acesso, a tabela mostra que neste momento alcançar os 46 pontos, média que, segundo os matemáticos, é suficiente para evitar um rebaixamento, é muito mais importante. Com 40 pontos, na 10ª posição, a Bolívia Querida vai precisar de, pelo menos, duas vitórias nas oito partidas que ainda lhe restam na competição.

Com 30 jogos nesta Série B, somando 10 vitórias, 10 empates e 10 derrotas, o Sampaio Corrêa, que já figurou por várias rodadas no G-4, vive momento de instabilidade nesta reta final de competição e vai precisar melhorar seu desempenho se quiser alcançar o seu primeiro objetivo, que é se manter na disputa. Nas últimas 10 partidas foram apenas duas vitórias, lembrando que agora a equipe terá que vencer, pelo menos, duas em oito.

E para iniciar essa saga por mais seis pontos, pensando na primeira meta, o time maranhense vai enfrentar o líder Coritiba, na terça-feira (19), às 21h30, no estádio Couto Pereira, no Paraná. Um dos principais jogadores do Sampaio nesta temporada, o atacante Pimentinha, falou sobre mais esse desafio.
“Vai ser um jogo difícil, a equipe do Coritiba quer o mais rápido possível chegar ao acesso, e a gente o mais rápido possível chegar ao 45 pontos, que é o nosso primeiro objetivo na competição. E vamos ter a semana cheia para trabalhar, e tenho certeza que o professor vai passar tudo de qualidade que o Coritiba tem e também de defeitos”, comentou Pimentinha, ressaltando a necessidade da “pontuação mágica”.

Desfalques

Para esta partida contra o Coritiba, o técnico Felipe Surian já sabe que terá alguns problemas para escalar o time titular do Sampaio Corrêa. Titulares, Alysson e Ciel foram amarelados na derrota, por 1 x 0, para o Vitória e viraram desfalques. Na lateral, Mascarenhas deve ser o substituto imediato e no ataque Jackson deve ser o escolhido.
O Sampaio se reapresentou na tarde desta quinta-feira (14). O time ainda realiza mais duas atividades na sexta-feira e no sábado antes do embarque para Curitiba, onde ainda deve acontecer mais um treino.

Para o lugar de Ciel, além de Jackson, Felipe Surian ganhou mais uma opção. Trata-se do atacante Roney, que havia deixando o Sampaio recentemente, mas retornou ao clube. Informações de bastidores davam conta de que o atleta teria tido problemas de relacionamento, mas nada foi confirmado. Na tarde desta quinta o Sampaio anunciou o retorno nas redes sociais. “O presidente Sergio Frota informou que o atacante Roney foi reintegrado ao elenco. O jogador teve uma conversa franca com o técnico Felipe Surian, que já contará com ele no treino desta tarde no CT”, publicou o clube.

Eleições

Em seu site oficial, o Sampaio Corrêa anunciou nesta semana convocação para eleições no clube para o biênio 2022/2023.

“O pleito para eleger o Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal foi antecipado para o dia 6 de novembro com o intuito de preparar o Planejamento Orçamentário e Financeiro para o calendário de competições de 2022 (Campeonato Maranhense, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro Série B)”, divulgou o clube.
“Todos os sócios-proprietários, em dias com suas obrigações sociais, podem se inscrever aos cargos eletivos, entre os dias 13 a 16 de outubro de 2021, na Secretaria do Clube”, completa o texto. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.