Exposição

15ª edição da Aldeia Sesc Guajajara de Artes inicia neste final de semana

Com programação on-line e presencial, a Aldeia Sesc Guajajara de Artes celebra 15 anos de fomento e difusão da cultura no Maranhão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
(Beto Ehong)

São Luís - A Aldeia Sesc Guajajara de Artes celebra 15 anos de fomento e difusão da cultura no Maranhão com uma programação diversa e gratuita que acontece a partir deste final de semana em São Luís. A agenda desta edição comemorativa conta com webnário, podcasts, apresentações musicais, oficinas e muito mais em formato híbrido (presencial e on-line) de 15 a 22 de outubro.

A programação inicia no dia 15 de outubro, às 15h20, com um Webnário, transmitido pelo Youtube do Sesc Maranhão, com participação de Márcia Kambeba (PA), Manuel Gama (Portugal) e Rose Meusburguer (SP). Nesta data, também será lançado o primeiro episódio do Podcast “É isso Produção?” nas redes sociais do Sesc Maranhão. O Podcast possui quatro episódios sobre o que é produção cultural, a partir da contribuição de artistas e agentes de cultura maranhenses.

O show em comemoração aos seus 15 anos abre a programação presencial da Aldeia Sesc Guajajara de Artes neste sábado, 16 de outubro, às 19h, no Teatro Sesc Napoleão Ewerton, com a presença de vários artistas maranhenses que fizeram parte da história do projeto: Afrôs, Beto Ehong, Enme, Vinaa, Tássia Campos e Dicy Rocha. O Teatro Sesc recebe também o show “Toada Groove” com Preto Nando/, além dos espetáculos “Memórias em Tempo de Espera” com o Núcleo de Pesquisas Teatrais Rascunho/MA e “Beleza e Fúria” com o Núcleo Atmosfera Dança-Teatro/MA.

Neste domingo, dia 17 de outubro, a programação cultural Aldeia no Parque é aberta a toda a família e acontece das 16h30 às 18h30, no Parque Rangedor. Na agenda, performances circenses o Coletivo O Circo Tá na Rua/MA e Gilson César/MA e a bela apresentação da Orquestra Sesc Musicar/MA ao entardecer. Leve a sua toalha de piquenique e seu lanche e comemore os 15 anos da Aldeia Sesc da melhor maneira: com arte, cultura e muita alegria.

OVER12

O tradicional último dia de programação da Aldeia que conta com 12h diretas de manifestações culturais, desta vez será realizado online, pelo Youtube do Sesc Maranhão. A programação do OVER12 conta com performances circenses e poéticas, apresentações comentadas de música e dança, discotecagem e encerra com um show inédito da banda Soulvenir, em comemoração aos seus 10 anos de carreira, com uma compilação de músicas dos 3 álbuns da banda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.