Movimentação

Roberto Costa diz que futuro político de Roseana está em aberto

De acordo com o dirigente, Roseana já teria definido pela candidatura à Câmara Federal. No entanto, cenário pode mudar e candidatura ao Governo não está descartada

Thiago Bastos da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
(ROBERTO COSTA)

SÃO LUÍS - O deputado estadual e um dos nomes mais influentes no MDB, Roberto Costa, afirmou em entrevista na Rádio Mirante AM que o futuro da ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney (MDB) segue em aberto.

De acordo com o dirigente, Roseana já teria definido pela candidatura à Câmara Federal. No entanto, deixou a definição em aberto e disse que uma possível candidatura ao governo maranhense depende de fatores, como pesquisas e encaminhamento da sigla. "Estes fatores são fundamentais para definir o futuro da ex-governadora", disse.

Costa também afirmou que o ex-senador, João Alberto, permanece com voz ativa no partido. Quanto à Roseana, o parlamentar afirmou também que uma definição deve ocorrer até o fim deste ano.

A aliados, Roseana já definiu pela disputa à Câmara dos Deputados. Mas a sigla, por sua vez, dependendo das articulações com outras pré-candidaturas, pode encaminhar por um projeto próprio o que, no caso, teria a ex-governadora como nome forte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.