Brasileirão

Fluminense tenta interromper série negativa contra Corinthians

As duas equipes lutam por uma vaga na próxima Copa Libertadores e buscam recuperação após tropeços

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
David Braz deve ganhar vaga na equipe do Flu
David Braz deve ganhar vaga na equipe do Flu (DAVID BRAZ FLUMINENSE )

São Paulo - O Fluminense atravessa um momento de irregularidade na competição. Vem de dois maus resultados em casa: derrota de 2 a 0 para o Fortaleza e empate sem gols com o Atlético-GO. Mas chegou a hora de reagir no Campeonato Brasileiro. É com este pensamento que o time visita o Corinthians nesta quarta-feira, às 21h(de Brasília), na Arena Neo Química, em São Paulo (SP). A partida é válida pela 26ª rodada do Brasileirão.

As duas equipes lutam por uma vaga na próxima Copa Libertadores. O Timão soma 37 pontos, quatro a mais que os cariocas. Assim ganhar representa quase que fazer seis pontos para o time carioca. Assim a ordem é olhar para frente. Ciente desta situação o técnico Marcão mira o futuro. "Apesar de não termos vencido na partida passada a gente conseguiu se impor, criar boas jogadas. Mas infelizmente não conseguimos transformar o domínio em gol. Apesar disso estamos no caminho certos e confiantes de que podemos conquistar a vitória na quarta-feira", disse Marcão.

Também chateado pela derrota de 1 a 0 para o Sport, no fim de semana, Sylvinho, treinador do Corinthians, espera um melhor resultado. "Vamos de passo em passo, vamos construindo uma etapa. Vamos de jogo a jogo, o próximo é contra o Fluminense, foco é esse, só temos energia para o próximo jogo", disse ele.

Em termos de escalação o Tricolor terá um reforço importante. Trata-se do meia Willian, livre de um desconforto no músculo posterior da coxa esquerda. Assim Jô deve voltar ao banco de reservas. Mas Sylvinho só deve revelar a escalação minutos antes do confronto.

Pelo lado do Fluminense Marcão também não deve antecipar os 11 que mandará a campo. Entretanto sabe que precisa melhorar a criação de jogadas. Assim não será nenhuma surpresa de ele repetir a alteração do intervalo contra o Dragão e sacar um dos volantes para a entrada do colombiano Jhon Arias. Nesse caso Nonato seria opção para o banco. Mas ele tem problemas. Fred sofreu uma fissura na falange distal do quinto dedo do pé esquerdo e é desfalque. Assim como o zagueiro Luccas Claro, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. David Braz e Manoel brigam pela vaga. No ataque a disputa é entre Luiz Henrique, Caio Paulista e Lucca (Raúl Bobadilla)

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram em São Januário, no Rio de Janeiro, e empataram por 1 a 1 . Naquela ocasião Jô abriu o placar no primeikro tempo. Mas o equatopriano Juan Cazares empatou na etapa final.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS-SP X FLUMINENSE-RJ

Local: Arena Neo Química, em São Paulo (SP)
Data: 13 de outubro de 2021 (Quarta-feira)
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

CORINTHIANS

Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Giuliano, Willian e Renato Augusto; Gabriel Pereira e Róger Guedes
Técnico: Sylvinho

FLUMINENSE

Felipe, Samuel Xavier, Nino, David Braz (Manoel) e Danilo Barcelos; André, Nonato (Jhon Arias) e Yago Felipe; Luiz Henrique, Caio Paulista e Lucca (Raúl Bobadilla)
Técnico: Marcão

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.