Hora de focar!

Em meio a turbulências, Moto Club joga pelo pré-Nordestão

Com mudanças políticas em andamento, paralisação dos atletas por conta de salários atrasados, o Papão vai enfrentar o Retrô-PE, nesta quarta-feira, 12, às 15h, no estádio Nhozinho Santos, pela 1ª fase da pré-Copa do Nordeste de 2022

Eduardo Lindoso/ Editor de Esportes

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Capitão Márcio Digo deve ter presença na equipe titular do Papão
Capitão Márcio Digo deve ter presença na equipe titular do Papão (Márcio Diogo)

SÃO LUÍS - Em meio turbilhão de acontecimentos o Moto Club tenta encontrar ânimo e concentração para disputar, nesta quarta-feira, 13, diante do Retrô-PE, às 15h, no Nhozinho Santos, um confronto decisivo pela primeira fase da Pré-Copa do Nordeste 2022. Em um processo de mudanças políticas e até paralisação de jogadores por causa de salários atrasados, o Rubro-Negro busca vaga na competição regional, em partida única, com apoio de sua torcida.

Em uma semana turbulenta, na qual ficou definida a data para as eleições do Moto Club e definição da chapa que vai comandar o clube no biênio 2022/2023, pleito ocorrerá no dia 10 de novembro, e também marcada pela paralisação do elenco, que tem atletas com até dois salários atrasados, a comissão técnica comandada pelo técnico Zé Augusto, tentar deixar esses problemas de lado e focar na partida desta quarta-feira, 13.

Por causa da insatisfação do grupo, os jogadores voltaram aos treinos no CT Pereira dos Santos somente na manhã desta terça-feira, 12, ou seja, apenas um dia antes do duelo importantíssimo para o clube, visando o calendário da próxima temporada, já que a Copa do Nordeste tem se tornando uma das competições mais rentáveis para os times da região. O time só voltou a treinar depois de uma reunião com o presidente do Conselho Deliberativo, Luís Carlos, e o conselheiro Eduardo Maciel.
Com todos esses problemas, fica complicado imaginar a equipe que Zé Augusto vai mandar a campo. Porém, é certo que o atacante Ted Love, o volante Abu, o meia Cleitinho, o meia-atacante Danúbio e o atacante Felipe não estarão à disposição, todos já comunicaram suas saídas do clube.

Resta saber se até o momento da partida algum outro atleta vai deixar o clube, mas a tendência é que isso não aconteça e Zé Auguste monte seu time com os que resolveram ficar depois da reunião.

Regulamento

Nesta nova forma de disputa da fase eliminatória da Pré-Copa do Nordeste, neste primeiro jogo, quem vencer avança, em caso de empates a decisão da vaga será nos pênaltis. Moto e Imperatriz jogam em casa por ter melhor posição no ranking de clubes da CBF. O Cavalo de Aço joga no sábado, 16, contra o Flamengo-PI. O Sampaio Corrêa, campeão maranhense, tem vaga garantida na fase de grupo do Nordestão.

Os times que avançarem desta primeira fase, vão para outro mata-mata, com equipes que já estão classificadas. Nesta segunda etapa estão garantidos ABC (Rio Grande do Norte), América-RN (Rio Grande do Norte), Botafogo-PB (Paraíba), Confiança (Sergipe), CRB (Alagoas), Ferroviário (Ceará), Santa Cruz (Pernambuco) e Vitória (Bahia). Esses times citados acima disputam a 2ª fase, também em jogo único, em casa.

Oito times vão para terceira e última etapa, que terá jogos de ida e volta. Estes jogos acontecerão entre os dias 27 e 28 de outubro (ida), e 3 e 4 de novembro (volta). Os quatro times que avançarem se juntam aos classificados para a disputa da fase de grupos.

Calendário 2022

Com 30 jogos, 14 vitórias, 4 empates e 12 derrotas, o Moto Club encerrou seu calendário em 2021 sem o tão sonhado acesso à Série C. O time do técnico Zé Augusto parou em duas derrotas para o América-RN nas oitavas de final e deu adeus ao Brasileiro.

Na próxima temporadao o Moto tem, por enquanto, o Estadual, a Série D e a Copa do Brasil para disputar, e ainda sonha com uma vaga na Copa do Nordeste.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.